11 5573.7859
Home > Dentista > Termo Tecnico Para Dente Mole

Termo Tecnico Para Dente Mole

Termo Tecnico Para Dente Mole - Implante Dentário - Estética Oral - Reabilitação Oral - Takahashi Macedo Clínica Odontológica - Termo Tecnico Para Dente Mole
Termo Tecnico Para Dente Mole

Doença Periodontal consiste em um processo inflamatório e infeccioso que acomete os tecidos que estão ao redor dos dentes, entre eles a gengiva, o osso e o ligamento periodontal (conjunto de fibras que atua sustentando o dente e auxiliando no sistema de regeneração após a doença).

É causada pela presença de bactérias presentes na boca que, juntamente com resíduos de alimentos não removidos durante à escovação, dão origem à placa bacteriana.

A placa bacteriana causa, inicialmente, inflamação das gengivas, deixando com aspecto avermelhada, inchada e com sangramento durante à escovação (gengivite).

A progressão da doença leva ao endurecimento (calcificação) da placa bacteriana, formando o tártaro.

O tártaro, se não removido pelo Profissional, promove a reabsorção do osso que sustenta o dente formando a bolsa periodontal, deixando o dente com mobilidade, além da inflamação e infecção gengival, vista através de sangramento e presença de pus, sendo mais grave em pacientes diabéticos e em pacientes fumantes (periodontite).

Agende já sua consulta

R. Jardim Ivone, 01 - Vila Mariana, São Paulo, 04105-020