> 
 > 
A Beleza de um Sorriso - Estética Oral

A Beleza de um Sorriso - Estética Oral

A Beleza de um Sorriso - Estética Oral - Takahashi Macedo Clínica Odontológica - A Beleza de um Sorriso - Estética Oral

Mais que um cartão de visitas, um sorriso bonito é sinônimo de saúde bucal, de preocupação com a aparência e de vida saudável


É imprescindível um sorriso bonito e saudável para que os relacionamentos profissionais e pessoais ocorram com mais facilidade. Entretanto, apesar de grande parte das pessoas buscarem tratamentos dentários, alguns pontos importantes, que determinam um belo sorriso, deveriam ser antes levados em consideração.

O primeiro que percebemos é o estético. A Estética Oral Branca, por exemplo, corresponde ao formato, alinhamento, coloração e brilho dos dentes. Nesses casos, as facetas laminadas e coroas livres de metal (metal-free) deixam os dentes com aspecto semelhante aos próprios dentes naturais. A Rosa à gengiva. Retrações gengivais e inflamações alteram a curvatura e a coloração deixando um aspecto insatisfatório. Deixamos o conjunto mais harmonioso com plásticas gengivais, que corrigem alterações de cor, forma, volume e contorno gengival, diz o Professor Dr. Luís Macedo, da Clínica Takahashi, Macedo.

Já a Estética Oral Vermelha, se refere aos lábios, os quais de pendem do suporte fornecido pelos dentes para que o contorno e volume fiquem satisfatórios. Os itens que correspondem à estética rosa e estética vermelha também são observados quando o paciente não tem mais dentes. Antes de qualquer procedimento com implantes o estado de saúde da boca é analisado criteriosamente, comenta Dr. Arnaldo Takahashi, responsável pela clínica.

O conjunto desses três fatores torna um sorriso mais natural e dessa forma, através de tratamentos multidisciplinares, é possível transformar para melhor o sorriso, o perfil facial de um paciente, e seu perfil psicológico e social.

O conceito de estética, os valores que a mídia e a sociedade têm dado à beleza e a harmonia do sorriso direcionam os pacientes, cada vez mais, para a busca dessa modalidade de tratamento.

Dentes tortos, restaurações escuras (amálgama ou metais), restaurações antigas manchadas nos dentes anteriores, faixa escura na gengiva em próteses antigas são as grandes reclamações dos pacientes.

Para ajudar a minimizar esses problemas, a tecnologia de desenvolvimento de novos materiais proporciona a substituição de restaurações metálicas por restaurações estéticas em resina ou porcelana. Próteses ou coroas podem ser atualmente confeccionadas em porcelana sem a presença de metal e deixam um aspecto mais natural nos dentes, consequentemente, no sorriso, sem que outras pessoas percebam.

As facetas laminadas em porcelana são técnicas estéticas onde, através de um pequeno desgaste na estrutura dental, coloca-se uma “capa” (faceta) de porcelana para alterar o formato e alinhar os dentes, alterar a coloração dos dentes deixando um sorriso mais harmônico.

Todo tratamento estético pode estar associado à técnica de clareamento dos dentes para melhorar a coloração e o resultado final.

A vantagem da porcelana está na habilidade, coloração semelhante ao dente natural, manutenção da cor prolongada, manutenção do brilho e resistência.

As porcelanas dentárias de ultima geração cumprem de maneira muito eficaz esta função estética. Porcelanas como IPS.emax e IPS d.sign e materiais em infra-estrutura em Zirconia são o que de melhor usamos atualmente.

A utilização de materiais estéticos em nossas próteses atualmente é uma exigência constante tanto sobre dente como sobre nossos implantes dentarios. Materiais como zirconia, dissilicato de lítio recobertos com porcelanas altamente estéticas é hoje nosso dia a dia.

É possível personalizar um sorriso?


Sim,com planejamento o dentista pode ser interpretado como engenheiro e o protético como um arquiteto. É possível desenhar o novo sorriso num projeto e em alguns casos transforma-lo em maquete para que o
paciente possa opnar e dizer antes da execução da protese final o que o agrada ou desagrada.

Qual é o benefício máximo que um tratamento com prótese de cerâmica pode fornecer?


Aliar o reestabelecimento da funcionalidade e mastigação ao desenho estético de um sorriso relativamente perfeito de acordo com a ideia e expectativa individualizada de cada pessoa (paciente), gerando assim conforto, melhora substancial da auto estima e vontade de voltar a sorrir.

“Uma equipe de profissionais de ponta e de parcerias de alto nível garante o sucesso nos resultados dos tratamentos.”


Explica Dr. Arnaldo Takahashi.

  Rua Vergueiro, 2087 - conj. 903/904 - Vila Mariana - CEP: 04101-000
  E-mail: atendimento@tmodonto.com.br


  CRO SP - CL 9676 - Responsável Técnico: - CRO SP - 66.678
Agendamentos ou Informações

11 5573.7859
     5081.5391