> 
 > 
Implante dentario e porcelana dentaria

Implante dentario e porcelana dentaria

Implante dentario e porcelana dentaria - Takahashi Macedo Clínica Odontológica - Implante dentario e porcelana dentaria
A tecnologia por traz do Sorriso !!!

Computadores avançados, softwares, IPads, internet todo este arsenal de tecnologia está presente no nosso dia-a dia, mas o que será que de fato traz de beneficio para a área da saúde?

Em especial na odontologia pesquisamos algumas tecnologias que estão melhorando a qualidade dos trabalhos dos cirurgiões-dentistas como por exemplo as cirurgias guiadas por computador para instalação de implantes dentários e a tecnologia CAD-CAM (escaneamento e torno computadorizado) para confecção de peças protéticas (dentes em porcelana).

Cirurgia guiada por computador.

Segundo o Prof.Dr. Luis Guilherme S Macedo esta técnica consiste em através de um exame radiográfico chamado tomografia computadorizada e um software que reproduz toda parte óssea da maxila e mandíbula se instala virtualmente os implantes dentários.

Definido as posições e inclinações destes implantes dentários dentro da parte óssea se faz um guia prototipado para se assegurar que as inclinações,posição e profundidade dos implantes seja a correta segundo o planejamento feito no computador, tranferindo então todos os dados planejados para a cirurgia na na boca.

O beneficio segundo Dr. Luis seria a previsibilidade da cirurgia além de ser uma cirurgia menos invasiva e em alguns casos sem a necessidade de “corte”, tornado a cirurgia mais rápida e menos agressiva.

Próteses dentárias feitas por computador

Confeccionar coroas,facetas em porcelana se torna cada dia mais rápida e precisa. A utilização de um computador ( software) e um torno computadorizado esta revolucionando a forma com que se produz as infra-estruturas das próteses odontológicas.

A seguir entrevista com o técnico em prótese dental Gilberto Aprobato que fala um pouco sobre esta nova tecnologia.

Como funciona o processo?

O dentista tira o molde da boca do paciente, montamos um modelo de gesso e depois entramos no Cadcam onde escaneamos a região e produzimos a infra-estrutura no computador que manda uma ordem para o torno computadorizado realizar o trabalho. A intenção é construir a infra-estrutura das coroas cerâmicas da maneira mais rápida e precisa.

A máquina tem vários materias que podem ser utilizados como zirconia, cera, cerâmica, resina acrílica. Cada um tem uma aplicação. A Zirconia é utilizada antes da aplicação de cerâmica. A resina acrílica é para fazer provisórias. Tem uma de metal que é para aplicação de cerâmica e tem blocos de cerâmica pura também.

Antigamente, tinha o dente de ouro que era bem utilizado. Como foi a mudança do ouro para os novos materiais?

Essa foi uma revolução enorme para o mercado, puramente estética. A exigência do paciente, cada vez mais, é a procura pelo natural. O ouro não traz estética. Os fabricantes pensando nisso substituiram o ouro por novos materiais, como a cerâmica, que tem uma estética mais parecida com o natural. Como material o ouro era tão bom quanto os materiais de hoje.

Quanto tempo leva um processo de prótese?

Na Cadcam, uma parte do trabalho fica pronta em até 20 minutos. O trabalho é fragmentado. Antigamente, era feito manual, levaria por volta de duas horas e meia. Em alguns casos, dependendo da complexidade do tratamento e do material utilizado pode levar de uma hora a dois dias.

Quais os benefícios desta tecnologia?

A qualidade do trabalho em termos de precisão melhora muito e o tempo de confecção é mais rápido.

“Estamos sempre em busca de novas tecnologias que nos ajudam a tornar nosso trabalho com qualidade superior para oferecer para os pacientes.” diz Dr. Arnaldo Takahashi.

  Rua Vergueiro, 2087 - conj. 903/904 - Vila Mariana - CEP: 04101-000
  E-mail: atendimento@tmodonto.com.br


  CRO SP - CL 9676 - Responsável Técnico: - CRO SP - 66.678
Agendamentos ou Informações

11 5084.5987
     5081.5391