> 
 > 
Sua Gengiva Sangra?

Sua Gengiva Sangra?

Sua Gengiva Sangra? - Takahashi Macedo Clínica Odontológica - Sua Gengiva Sangra?
Por que minha gengiva sangra?

O sangramento gengival é um dos sinais clínicos do que chamamos de doença periodontal.

A doença periodontal consiste em um processo inflamatório e infeccioso que acomete os tecidos que estão ao redor dos dentes, entre eles a gengiva, o osso e o ligamento periodontal (conjunto de fibras que atua sustentando o dente e auxiliando no sistema de regeneração após a doença).

É causada pela presença de bactérias presentes na boca que, juntamente com resíduos de alimentos não removidos durante a higienização bucal dão origem à placa bacteriana.
A placa bacteriana causa, inicialmente, inflamação das gengivas, deixando com aspecto avermelhada, inchada e com sangramento durante a higienização com escova e fio dental. (gengivite).

A progressão da doença leva ao endurecimento (calcificação) da placa bacteriana, formando o tártaro. O tártaro, se não removido pelo Profissional, promove a reabsorção do osso que sustenta o dente formando a bolsa periodontal, deixando o dente com mobilidade, além da inflamação e infecção gengival, vista através de sangramento e presença de pus. Em casos mais avançados pela perda de suporte ósseo o dente tem que ser extraído.

Portanto a utilização de fio dental e uma escovação bem rigorosa para evitar a formação da placa bacteriana é fundamental para que não ocorra o aparecimento da doença periodontal.

  Rua Vergueiro, 2087 - conj. 903/904 - Vila Mariana - CEP: 04101-000
  E-mail: atendimento@tmodonto.com.br


  CRO SP - CL 9676 - Responsável Técnico: - CRO SP - 66.678
Agendamentos ou Informações

11 5084.5987
     5081.5391